Dízimo

O Dízimo é um compromisso, fruto de uma fé esclarecida e madura. A sua comunidade é uma construção, você é um dos operários. Assente seu tijolo: 1% ou 10% do fruto do seu trabalho. Você é quem sabe. Se decidir com honestidade e amor, é esse seu dízimo.

O Dízimo é aplicado em 3 dimensões:

Dimensão Religiosa: despesas com o Culto, com o sacerdote, com o templo.

Dimensão Social: ajuda aos mais necessitados.

Dimensão Missionária: Despesas com a Evangelização fora dos limites da comunidade. Ajuda a outras paróquias e comunidades, obras missionárias.

Há muitas passagens bíblicas sobre o Dízimo, uma das principais é o texto de Malaquias 3,10:

(AM 1282) "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o senhor dos exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário".

No livrinho de canticos Louvemos ao Senhor temos os mandamentos da Igreja. Leiam comigo, na contracapa, qual é o quinto mandamento:

"Pagar o dízimo segundo o costume."

Contribuir com o Dízimo regularmente é um privilégio que temos como bons católicos: contribuir com a sustentação da nossa família de irmãos na fé.

Isso não elimina os demais atos de caridade que como cristão somos convidados a realizar: a esmola, os gestos de caridade, as ofertas.

Assuma esse compromisso seja dizimista!

Procure a Secretaria Paroquial e faça sua inscrição!

O Dízimo sincero é a resposta de amor ao amor infinito de Deus.